Ol� visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

BCAA Complex 2200 - 200 Cápsulas - Dymatize

Código: 4752
Passe o mouse e veja detalhes

Marca: Dymatize



Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Compre BCAA Complex 2200 - 200 Cápsulas - Dymatize em Promoção e com o melhor preço. Confira esta super oferta com desconto em nossa loja e compre agora.
Dymatize
Product ID: 4752
BCAA Complex 2200 - 200 Cápsulas - Dymatize

BCAA COMPLEX 2200 - 200 CÁPSULAS - DYMATIZE

BCAA Dymatize COMPLEX 2200 fornece 2200mg de aminoácidos de cadeia ramificada (Leucina, Iso-Leucina e Valina) associados à vitamina B6, sem a qual não é possível atingir a máxima absorção dos BCAAs que serão metabolizados dentro dos músculos.

Além disso, BCAA Dymatize diferencia-se por fornecer uma liberação gradual (time release), isto significa que os ingredientes foram cientificamente formulados e calibrados em pequenos "grânulos de memória" que são liberados num espaço de tempo de 2 - 6 horas, aumentando a efetividade das funções dos BCAAs, principalmente no que se refere à hipertrofia muscular através do aumento da retenção de nitrogênio no músculo, redução da quebra de proteínas musculares (catabolismo), diminuição do tempo de recuperação pós-treino, aumento da resistência e diminuição da fadiga muscular.

Benefícios:

BCAA Dymatize

Diversos estudos sobre a suplementação de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), nos têm feito perceber a importância desses aminoácidos na performance dos esportistas em geral.

O que é BCAA?

Os tecidos musculares são formados por duas proteínas principais, actina e miosina. Os mais relevantes componentes destas duas proteínas são a leucina, isoleucina e valina, chamados aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA) devido às suas estruturas moleculares. Os BCAA´s representam aproximadamente 35% dos aminoácidos essenciais contidos nas mioproteínas (proteínas do músculo). A suplementação dos BCAA´s aumenta a matéria-prima nos tecidos musculares, contribuindo para a construção do músculo. Os BCAA são considerados essenciais porque o organismo não pode sintetizá-los e devem ser adquiridos por meio da dieta. Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA) responsáveis por até 16% do fornecimento de energia para o músculo. Enquanto os demais aminoácidos são metabolizados no fígado, os BCAA são oxidados nos músculos periféricos.

Qual a função do BCAA?

Os BCAA agem como fonte de combustível quando os estoques de glicogênio estão baixos; mantém o balanço de nitrogênio prevenindo o estado de catabolismo ocasionado pelo excesso de treino.

Esses aminoácidos são liberados na circulação sangüínea pelo fígado durante a atividade física, atingindo a musculatura exercitada. E são metabolizados diretamente nos músculos. Os BCAA's participam do processo de geração de energia nas atividades físicas, principalmente as atividades de longa duração, evitando assim, a fadiga central.

Benefícios do BCAA

Esses três aminoácidos passaram a atrair a atenção de pesquisas quando, na década de '80 formulou-se a hipótese de que seu uso reduz as chances do triptofano plasmático chegar à barreira hemato-encefálica reduzindo a produção de serotonina no cérebro, de modo que os sintomas de fadiga relacionada ao exercício seriam reduzidos. Porém, o seu uso também pode estar associado à melhora dos processos anabólicos e anti-catabólicos.

O desempenho no esporte é mais influenciado pelas diminuições do entusiasmo e concentração do que pela fadiga muscular. Estas diminuições são causadas pelo aumento de serotonina, um neurotransmissor existente no cérebro. A matéria-prima da serotonina é o aminoácido essencial triptofano. Quando praticamos exercícios vigorosos por um longo tempo, o triptofano é transferido para o cérebro, levando à produção de serotonina. Entretanto, a ingestão de uma grande quantidade de BCAA´s dificulta a entrada do triptofano no cérebro, o que impede a produção de serotonina. É desta maneira que a suplementação de BCAA´s combate a diminuição de força de vontade, bem como a fadiga física e mental.

Pesquisas sugerem que completar a dieta do atleta com BCAA ajuda a prevenir a queda do desempenho durante o exercício prolongado. Estudos demonstraram também a relação entre a suplementação dos BCAA com o aumento do glicogênio muscular, o qual aumentaria a concentração de glicogênio no músculo. A diminuição do transporte de glicose para o interior da célula retarda o consumo de glicogênio muscular e a acidose metabólica, causadores da fadiga. Esses dados enfatizam a importância dos carboidratos associados a uma suplementação de BCAA na dieta para manter um bom nível destes ótimos aminoácidos.
Os BCAA's podem reduzir ou limitar o catabolismo protéico. Sua suplementação parece estimular a secreção de insulina, e para isso sugere-se que a síntese de proteína atribuída ao uso do BCAA resulte do efeito da leucina de promover a secreção de insulina que é o ativador do anabolismo direto no processo de síntese de proteínas musculares.

Outra função importante dos BCAA é a diminuição do tempo de recuperação das micro-lesões resultantes do esforço físico, como também as evita. Com isso, fazendo com que o músculo esteja recuperado mais rapidamente, resulta na melhora da performance e dos resultados.

O fornecimento suficiente de BCAA´s, utilizados como energia para os exercícios, permite armazenar fontes de energia, mantendo nosso condicionamento por um longo tempo. Além disso, a ingestão de suplementos de BCAA´s imediatamente após a atividade esportiva, ou antes do repouso, pode recuperar imediatamente os músculos danificados e prevenir sintomas como dores causadas por lesões musculares. Até o momento, alguns estudos sugerem que, o aspecto mais favorável ao seu uso é de prevenir em até 40% o risco de infecções no trato respiratório superior de triatletas.

Sugestão de Uso: tomar 2 cápsulas antes do treino e mais 2 cápsulas após o treino.

Informações Nutricionais - Bcaa Complex 2200
  Porção: 02 cápsulas
  Peso Líquido: 200 cápsulas
 
 
  Quantidade

%VD*

  por porção  
 
Leucina 550mg (**)
 
Valina 275mg (**)
 
Isoleucina 275mg (**)
 
Vitamina C 5mg (**)
 
Riboflavina 0,85mg (**)
 
Vitamina B6 0,75 (**)
 

* Valores diários com base em uma dieta de 2000 Kcal ou 8.400Kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(*) Valores diários não estabelecidos.



Deixe seu comentário e sua avaliação



Características